A atual diretoria municipal do PTD em Sumaré será destituída. Carlos Soares, membro da executiva estadual do partido, esteve na cidade nesta semana para conversar com os três vereadores da sigla eleitos, definir o rumo do partido na cidade, até mesmo da possibilidade de apoio ao governo Cristina Carrara (PSDB), se houver consenso entre os parlamentares.

Ele também ofereceu o cargo que era ocupado por José Carlos Martins, a presidência do diretório municipal, a um deles. ???O José Carlos está há oito anos como presidente,  ajudou a eleger três vereadores, mas o PT perdeu as eleições e achamos por bem trocar a diretoria???, afirmou Soares. ???Por ser novato, o Ceará pediu alguns dias para pensar. Já o Welington e o Maioral mostraram que existe a possibilidade de conversa???, explicou.
VEREADORES – Os parlamentares, porém, confirmaram o encontro, mas tiram força do assunto. Cícero Ceará afirmou que não tem conhecimento de alguma decisão formal. ???Hoje eu sou oposição??? ??? disse Ceará. João Maioral disse que a conversa foi informal e tudo não passa de um boato. Os vereadores devem decidir em 10 dias o futuro do partido. 
INTERVEN????O DE CRISTINA E MACRIS – Cristina e o Deputado Federal, Vanderlei Macris (PSDB), teriam promovido a intervenção com a executiva do PDT para derrubar o atual diretório municipal. A informação foi confirmada parcialmente por Soares. ???Não houve intervenção. Houve uma pergunta, se seria possível o partido apoiar o governo. Apenas isso???, disse. Fontes afirmam que o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Tomazin, seria o interlocutor do PSDB de Sumaré com o PDT estadual. 

Fonte: Portal F5 Sumaré