Depois de vender o DAE (Água) por cerca de R$ 90 milhões, Sumaré decidiu chamar a iniciativa privada para tomar conta das lixeiras da cidade. Os vereadores aprovaram, por unanimidade, durante a sessão ordinária é, o Projeto de Lei que autoriza parceria da prefeitura com a iniciativa privada para a instalação de lixeiras nas principais ruas dos bairros, nas praças, parques e jardins do município.
A autoria do projeto de lei nº 74/13 é do vereador Sérgio de Carvalho Elias, o “Sérgio Populina” (PSB). Dessa forma, a iniciativa privada arcará com os custos de instalação e manutenção mediante a compensação por espaço publicitário nas respectivas lixeiras. Caberá ao Poder Executivo determinar o padrão que as lixeiras deverão ter, bem como os locais para a sua colocação.
“?? vital que o município desenvolva uma prática constante de colocação de lixeiras em intervalos regulares, em todas as grandes vias da cidade, nas praças, parques e jardins, especialmente onde se registram concentrações maiores de moradores, seja por suas características comerciais e/ou administrativas”, comentou Populina.