A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, e o presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Valmir Ferreira da Silva, prometem que o processo de concessão onerosa porperíodo determinado dos serviços de Saneamento Básico da cidade será amplamente divulgado e debatido com a comunidade
O cronograma de reuniões teve início no dia 16, com a apresentação, aos vereadores, do estudo que apontou a concessão através de licitação pública como única forma de garantir os investimentos da ordem de R$ 360 milhões necessários para melhorar o sistema de água e esgoto da cidade, universalizando o acesso aos serviços de Saneamento Básico, evitando que novas empresas deixem de se instalar na cidade como vem ocorrendo, acabando com a constante falta de água e tratando todo o esgoto doméstico.
CRONOGRAMA- Nesta quarta, dia 22, foi a vez de o setor empresarial da cidade ser informado e discutir os detalhes do estudo, em reunião na Acias (Associação Comercial). Já há novos encontros marcados. Também haverá a realização de audiências públicas, em momento mais adiantado do processo e antes da publicação do edital.
???Nossa intenção é nos reunirmos com todos os segmentos da sociedade. Nos próximos dias, por exemplo, devemos nos reunir com os párocos da Igreja Católica e também com os pastores evangélicos, que são importantes multiplicadores de informação. Já estamos solicitando uma reunião com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e contatando todas as entidades assistenciais beneficentes da cidade, para agendar uma data. Também estamos respondendo todos os ofícios com pedidos de informações que estão chegando e solicitando uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde. Em seguida, vamos fazer o mesmo com os clubes de serviço???, elencou Cristina Carrara.