(Homem usava perfil falso para aliciar jovens – Foto: Reprodução)
Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (11) em Piracicaba, suspeito de pedofilia. O indiciado criou dois perfis falsos no Facebook, para atrair vítimas que buscavam se tornar modelos por meio de uma empresa fictícia chamada Model. O caso foi investigado por policiais civis do Rio de Janeiro após denúncia de uma moradora do estado. A captura teve apoio da equipe do 4º Distrito Policial de Piracicaba.
“O homem com o perfil falso dizia para as vítimas tirarem a roupa para uma avaliação e gravava e fotografava as crianças. Depois disso, ele pegava as imagens e ameaçava as famílias de colocá-las na web caso não enviassem fotos novas das crianças???, relatou o delegado Gilson Perdigão, responsável pelo caso.
O computador do suspeito foi apreendido e encaminhado para a perícia. O conteúdo do equipamento será avaliado para verificar se há outras vítimas.O rapaz responderá por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que refere-se à venda ou à exposição de fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Em caso de condenação, a pena prevista é de um a quatro anos de prisão. A Polícia Civil informou que o indiciado pagou R$ 2 mil de fiança, foi liberado e reponderá ao processo em liberdade.
Com informações do G1.