A Suzano Papel e Celulose é finalista na premiação do setor financeiro Bonds & Loans Latin America Deals of the Year em duas categorias: ???Sub-Investment Grade Corporate Bond Deal of The Year??? e ???Natural Resources Finance Deal of The Year???. Em ambas, o reconhecimento se deve ao fato de a empresa ter realizado, em março deste ano, a conclusão da emissão de US$ 300 milhões em Senior Notes com vencimento em 30 anos, prazo pioneiro para a indústria de papel e celulose em mercados emergentes. A cerimônia para anúncio dos vencedores acontecerá em fevereiro de 2018.
Organizado pelo GFC Media Group, o prêmio reconhece em 14 categorias as conquistas de empresas no âmbito financeiro e excelência em mercados de capitais da América Latina em 2017. Os três finalistas de cada área são determinados pelos editores da Bonds & Loans entre mais de 300 iniciativas, com base em um processo de seleção que envolve estudos de caso e discussões com especialistas do mercado, além de uma votação on-line com representantes da indústria.
?? analisado, por exemplo, onde o negócio se originou, creditando ofertas que foram emitidas por países com volumes historicamente mais baixos de emissão de dívida. Também são avaliadas as estruturas que foram empregadas pelos emitentes e seus consultores para atender aos objetivos de financiamento, além da indústria do emitente e cada transação em comparação com outras nos mercados da região e se foram desbravados novos caminhos.
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Possui cinco unidades industriais no Brasil e produz celulose, papéis de imprimir e escrever, revestido e não revestido, e para embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários), celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e Lignina (subproduto da fabricação de celulose que pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor).