Representando o Estado de São Paulo, os atletas da equipe Chaya Combat Team/Secretaria de Esportes de Americana conquistaram cinco medalhas (um ouro, duas pratas e dois bronzes) no 24º Campeonato Brasileiro de Kickboxing. As lutas foram realizadas entre quinta-feira, 01/05, e domingo, 04/05, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo.
Considerado o maior evento realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing, a competição nacional reuniu mais de mil atletas de vários estados. O grande nome de Americana foi o lutador Julio César, que sagrou-se bicampeão brasileiro consecutivo da categoria 67kg.
Os americanenses Carlos Satiro (57kg) e Cintia Pereira Mocotó (56kg) também terminaram entre os melhores do Brasil, sendo vice-campeões de suas categorias. Outros representantes da Secretaria Municipal de Esportes, Maykon Herold (81kg) e Isley Silva Ramalho (75kg) foram ao pódio com a terceira colocação.
A equipe de Americana defendeu o Estado de São Paulo, que conquistou 69 medalhas de ouro, 56 de prata e 56 de bronze, e garantiu mais uma vez o título nacional. O Rio de Janeiro (66 ouros, 45 pratas e 26 bronzes) terminou em segundo lugar seguido pelo Espírito Santo (24 ouros, 19 pratas e 09 bronzes).Além das conquistas individuais no Campeonato Brasileiro, os atletas carimbaram o passaporte para o Campeonato Mundial de Kickboxing, que acontecerá entre os dias 6 e 14 de setembro, na Itália.