O vereador de Americana Guilherme Tiosso (PRP) ‘foi pra cima’ das isenções de IPTU concedidos em Americana através de uma lei do ex-prefeito Diego de Nadai. 
Segundo o vereador, entre 2011 e 2016 foram mais de R$2 milhões que a prefeitura deixou de receber por conta da lei além de mais de R$8 milhões em dívidas do mesmo imposto que foram ‘perdoados’ pela mesma lei. 
Tiosso questiona se as entidades que se beneficiam da lei necessitam mesmo da isenção e promete tentar, junto ao poder executivo, revogar essa lei e tornar mais rígido o processo de seleção de quem poderá ser isento. 
“Hoje constatei um verdadeiro estelionato filantrópico em Americana. Nos últimos 6 anos algumas entidades e organizações, que caracterizam-se carentes e usufruem de um benefício amparado em lei municipal, estão arrecadando valores suficientes para arcar com o imposto e não o fazem”, disse Tiosso. 
Na lei de 2011 constam as entidades, além de diversas Igrejas:
Legião Boa VontadeIate Clube de AmericanaVeteranosClube do BosqueFlamengoRio Branco Esporte ClubeGuarani Futebol ClubeClube dos Cavaleiros Liga Americanense de Futebol
“Reconheço que algumas entidades merecem esse benefício, mas outras passam bem longe deste merecimento. Estarei pedindo revogação dessa lei a partir de amanhã, 24”, concluiu o vereador.