Na última quinta-feira, os vereadores Marschelo Meche (PSDB) e Guilherme Tiosso (PRP), autores do PL que regulamenta o Uber em Americana, receberam representantes do Sindicato dos Taxistas de Americana. A proposta da reunião era pontuar algumas questões para facilitar o entendimento sobre o Projeto de Lei que deverá entrar na Sessão da Câmara nas próximas semanas. 
No posicionamento da categoria, o Uber deve ser banido do município e o PL retirado. Os parlamentares defendem a aprovação do Projeto sem abrir mão de regras que priorizem a segurança da população e controle de veículos.

“Foi uma reunião positiva. Ouvimos a categoria, deixamos nosso posicionamento de que é inevitável a regulamentação do Uber na cidade, mas também precisamos nos atentar quanto a alguns fatores quanto ao controle de veículos que estarão à disposição da população. Existe um Projeto que já está tramitando no Congresso Nacional, faltando a apreciação do Senado e que vai nos dar respaldo para que o projeto no município seja coerente, acredito que avançamos”, disse Tiosso. 
Para Meche o diálogo deve ser sempre a melhor alternativa. “A categoria merece respeito e nunca deixamos de pensar diferente disso. Juntamente com o vereador Guilherme Tiosso estamos encontrando um caminho que favoreça todos os lados, de forma equilibrada e coerente. Na segunda-feira teremos a audiência pública e com certeza vamos ouvir todos os lados e isso vai nos direcionar para uma melhor definição sobre os rumos do Projeto”, finalizou Marschelo. 
Pelo lado da categoria o encontro foi providencial. “Estamos às vias da aprovação de um projeto que pode comprometer o nosso sistema. Deve-se ter muito cuidado com cada ponto que está sendo abordado, somos radicalmente contra o Uber e temos nossos motivos, mas contamos com o bom-senso dos nossos vereadores para que ajam com sabedoria na decisão sobre esse Projeto de Lei, se necessário for, abriremos mão de direitos conquistados para que a nossa categoria não seja prejudicada “, disse Ezequias de Carvalho, presidente do Sindicato. 
Na segunda-feira (24), acontece na Câmara Municipal a Audiência Pública que vai discutir o assunto. “A audiência pública será um divisor de águas, esperamos uma discussão em alto nível, onde o fundamento será encontrar o meio termo. O UBER virá, mas com regras e respeito à categoria dos taxistas, que pagam impostos, são fiscalizados e regulamentados e hoje estiveram aqui para defender acima de tudo as famílias que são representadas por cada um dos taxistas desta cidade”, explica Guilherme Tiosso.