Alvo de reclamações de parte dos deputados pela falha articulação política nesse início de mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) também está sendo criticado por Tiririca (PR-SP) pela condução das negociações para a reforma da Previdência.
Na opinião de Tiririca, está faltando conversa e ???jogo de cintura??? para o presidente. Na avaliação do deputado, do jeito que a situação está hoje no Congresso a reforma da Previdência não será aprovada. ???O país está precisando [da reforma]. Agora, tem que haver jogo de cintura, senão não vai, papai”, disse.
“Uma andorinha só não faz verão. Vamos sentar aqui irmão e pá, pá, pá. ?? simples, é conversa. A maioria vai falar a mesma coisa, ele tem que vir conversar, convencer a gente, ouvir a gente. Tem que ter isso, senão não vai???, afirmou Tiririca. ???Hoje a oposição tem mais voto que o próprio governo para a reforma???, completou.
Tiririca faz questão de dizer que o jogo de cintura necessário para Bolsonaro não está ligado à distribuição de cargos ou emendas. ???Não é esse negócio de cargo ou dinheiro, não é essa pegada, é jogo de cintura???, comentou. ???Se for desse jeito que ele está fazendo a gente só tem a lamentar, porque não vai rolar nada.???
Por fim, o deputado avaliou que o presidente pode acabar seu mandato com uma avaliação muito ruim caso não mude o modo de se relacionar com o Congresso e com sua base parlamentar. ???Do fundo do meu coração… Se levar nessa pegada, ele vai ser um dos piores presidentes que já passaram pelo nosso país. ?? isso.???
Tiririca também vê Bolsonaro mal das pernas
![](https://storage.googleapis.com/novomomento-images/2020/04/tiririca-tambem-ve-bolsonaro-mal-das-pernas.jpg)