Como aconteceu com o prefeito de Americana Diego De Nadai (PSDB), a prefeita de Sumaré Cristina Carrara (PSDB) verá o acórdão que a tira (em tese) do cargo publicado esta segunda-feira pelo TRE no Diário Oficial. A versão digital do periódico já está no ar.
Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, era previsto que o acórdão fosse publicado amanhã, mas o tribunal não funcionará, o que adiou o prazo.
Na semana passada, o TRE acatou parcialmente o embargo de declaração pedido pela prefeita, mas manteve a cassação. Segundo a Assessoria de Imprensa do TRE, a alteração é a apenas referente a uma palavra em uma citação e não altera o mérito julgado ou influi no andamento do processo.
Após a publicação, as partes podem recorrer em até três dias. O fato da defesa recorrer não suspende a sentença e a única forma de Cristina não sair do cargo é por meio de medida cautelar. A prefeita vai recorrer e pedirá a medida cautelar.
AMERICANA- No caso de Americana, o presidente do TRE acatou o pedido dos advogados de Diego para que ele siga no cargo até a decisão final do TSE.