Troféu da Campanha de Tampinhas entregue na EMEI Ceci

Destaque, Brasil,

Troféu da Campanha de Tampinhas entregue na EMEI Ceci

12 de maio de 2023

Campanha de arrecadação. Escolas recebem troféu

A Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Americana realizou, nesta quinta-feira (11), uma ação em conjunto com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, para entrega do troféu itinerante referente à Campanha de Arrecadação de Tampinhas Plásticas e Lacres para a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ceci, no Jardim Brasília, vencedora do mês de abril na categoria ensino infantil. O campeonato é promovido pela APAE, entidade Amiga do Meio Ambiente, com o apoio da prefeitura e demais parceiros.

Participaram da atividade 38 alunos, de 4 e 5 anos, níveis 1 e 2 da educação infantil da EMEI Ceci, que recebeu o troféu da diretora Maria do Carmo, da EMEI Tangará (escola vencedora do mês de março).

O secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira, parabenizou a EMEI Ceci pela conquista. “Parabenizo a todos que participaram da campanha e desta ação tão significativa para nossa cidade, mobilizando alunos, professores e comunidade em prol do meio ambiente”.

Ao final da atividade, os alunos da escola, em conjunto com o Movimento Ações Sementinhas, prepararam uma homenagem aos voluntários do meio ambiente e à equipe da Unidade de Educação Ambiental da SMA. “Foi apresentado o trabalho de origami e tsuru, que significam a paz, confeccionado pelos alunos em comemoração do Dia do Trabalho, e o plantio de suculentas mostrando para a equipe todo o aprendizado obtido e também como presente para a Casa da Agricultura de Americana, que é a sede da educação ambiental”, disse a diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, comemorou a realização da campanha. “A conscientização desde a infância é o melhor caminho para construirmos o meio ambiente e o futuro que queremos para Americana”, declarou.

Também participaram as supervisoras Catia Dominici e Kely Nadin, da Secretaria de Educação; o mascote da Coleta Seletiva, o Lixildo, representado por um funcionário da Limpeza Pública da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; Edna Nardi, do Movimento Ações Sementinhas; representante da Guarda Municipal, entre outros convidados e colaboradores.

A campanha tem os apoios da Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Programas e Agricultura,  Secretaria de Educação, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) – Unidade de Limpeza Pública (ULP), entre outros apoiadores.

Troféu da Campanha de Tampinhas entregue na EMEI Ceci

As escolas campeãs na arrecadação serão conhecidas durante a realização da FEAMA – Feira Ambiental Municipal de Americana, no dia 4 de junho, no CCL – Centro de Cultura e Lazer.

 

Alunos da rede municipal descobrem como nasce um livro

 

Quase mil alunos da rede municipal de Educação de Americana vão descobrir o processo de elaboração de uma obra literária ao participar do “Projeto Como Nasce um Livro?”, em parceria com a Editora Adonis. O calendário de visitas dos estudantes à Adonópolis – espaço criado pela editora para oferecer imersão literária, entretenimento e educação – foi elaborado pela Secretaria de Educação e as atividades, iniciadas esta semana. As vivências no espaço acontecem até o final de junho.

 

O projeto é voltado aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental e tem o objetivo de formar leitores e escritores habilidosos por meio da aquisição de competências específicas que os motivam a vivenciarem experiências literárias estimulantes e de qualidade. A atividade também possibilita a interação direta com escritores, ilustradores, com o editor e o próprio livro, além do uso de recursos audiovisuais e tecnológicos.

 

As visitas foram iniciadas pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Darcy Ribeiro e do Centro Integrado de Educação Pública Prof. Anísio Spínola Teixeira. Nesta sexta-feira (12), é a vez de quatro turmas do 5º ano do EMEF Florestan Fernandes. Além da ida à Adonópolis, os alunos conhecem o Parque Gráfico da Editora Adonis.

Higienizar as mãos pode evitar até 70% das infecções

“A formação de leitores e escritores qualificados é essencial para nós e para a construção de uma Americana inteligente e humana, e ações de estímulo aos estudantes, por meio de experiências literárias motivadoras e de qualidade, integram o programa proposto para a Educação pelo prefeito Chico Sardelli”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

 

Ao final da vivência cultural, os estudantes serão desafiados a escreverem sua própria história. Tanto a participação no projeto como o transporte dos alunos ocorrem sob responsabilidade da Secretaria de Educação.

Siga o novomomento no youtube

Gostou? Compartilhe!