O Hospital Municipal de Americana “Dr. Waldemar Tebaldi” registrou, neste sábado (12), 54 pacientes em leito de enfermaria e 26 em leitos com respiradores. O número equivale a 100% das vagas de UTI e 154,2% do número inicial de enfermaria, que originalmente é de 35.

O número de ambos os tipos de leito vêm sendo ampliados progressivamente ao longo dos meses de 2021, tendo sido ampliados de 15 para 26 nas UTIs e de 18 para 35 nas enfermarias até agora.

Na madrugada deste domingo, o pastor de Americana Valdir Balla morreu de Covid em um hospital de Campinas.

A última ampliação ocorreu recentemente nos leitos de enfermaria de 30 para 35 entre os esforços de preparação para a terceira onda da doença, que tem representado uma alta significativa nos dados diários de Covid e na ocupação hospitalar.

Para atender a todos, o HM vem dispondo de leitos provisórios e uma estrutura que permite evitar a desassistência.

O HM, único hospital público do município, destaca que nunca mediu e não medirá esforços para garantir o devido atendimento de todos que a ele recorrerem.

A dedicação da estrutura física e profissional é completa, mas é fundamental que todos continuem a seguir as medidas preventivas; se vacinem no momento que a sua faixa de público seja disponibilizada, que esta pandemia será superada.