O Vôlei Brasil Kirin mergulhou de cabeça no Outubro Rosa. Com ações e pequenos gestos dentro e fora das quadras durante todo mês, o time campineiro ajudou a espalhar o clima participativo da campanha, que prega a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Dentro de quadra, a comissão técnica do Vôlei Brasil Kirin repetiu o gesto que virou tradição nas últimas temporadas: vestir rosa durante as partidas realizadas no mês. Além da cor simbólica do mês, a camiseta usada também leva um laço rosa, símbolo internacional da campanha.
Fora das quadras, o time campineiro usou as grandes presença de público nos dois duelos que teve dentro de casa nos playoffs do Campeonato Paulista para conscientizar os torcedores com distribuição de panfletos informativos sobre a detecção e tratamento do câncer de mama. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas e da Unimed Campinas.
“Ficamos felizes em realizar ações deste tipo.O esporte de alto rendimento também pode passar mensagens de bem estar, abrir os olhos das pessoas e contribuir para uma sociedade melhor”, comentou André Heller, coordenador técnico do Vôlei Brasil Kirin.
Durante os jogos no Taquaral, o Vôlei Brasil Kirin também compartilhou ações com o Grupo Rosa e Amor, uma associação sem fins lucrativos que acolhe pessoas com câncer de mama. Representantes da entidade estiveram nos duelos para promover uma caminhada em prol do Outubro Rosa e vender produtos para ajudar na manutenção do Grupo.
Ainda, o Hospital Amaral de Carvalho, referência no tratamento da doença no Brasil, localizado em Jaú, cedeu uma faixa estendida pelos comandados do técnico Horacio Dileo, na partida contra o Sesi-SP, no último sábado (08), conscientizando a população sobre a importância do tratamento.