O Vôlei Brasil Kirin saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Superliga Masculina. Na tarde deste domingo (19), o time campineiro derrotou Montes Claros, por 3 a 1 (25/23; 24/26; 27/25 e 25/23), no Ginásio Tancredo Neves, no interior de Minas Gerais, no primeiro jogo da série melhor de cinco das quartas-de-final do torneio. O oposto Rivaldo foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. 
Os times voltam a se encontrar no próximo sábado (25), às 14 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no segundo jogo da série.
“?? isso, equilíbrio total. Tudo indica que a série será longa. Agora é levar para Campinas, serão dois jogos dentro dos nossos domínios e vamos buscar mais resultados como este”, comentou Rivaldo. 
O JOGO ??? O Vôlei Brasil Kirin começou o duelo em ritmo forte. Com Maurício Souza no saque, os campineiros abriram 4 a 0 logo de casa e obrigaram os adversários a pedirem tempo. O time visitante se manteve na frente durante toda parcial, comandado pela atuação inspirada do oposto Rivaldo, autor de sete pontos ??? todos de ataque. Na reta final, Horacio Dileo fez a inversão do 5-1, colocando Jotinha e Baiano em quadra. A dupla manteve o alto nível e os paulistas não tiveram problemas para largarem na frente: 25 a 23. 
O segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Os dois times capricharam na virada de bola e mantiveram o placar igual do começo ao final. Em meio a igualdade, Maurício Souza teve ótima passagem no saque, engatou boa sequência, com direito a ace, e deixou o Vôlei Brasil em vantagem (17 a 14). Os donos da casa, no entanto, conseguiram se recuperar e igualaram o placar após fazerem 26 a 24. 
O jogo se manteve igual no terceiro set. No início da parcial, Vini anotou ace e colocou o Vôlei Brasil Kirin na frente (6 a 4). Com bom desempenho do ataque, novamente com Rivaldo, os campineiros seguiram na frente, comandando o placar. Concentrado e errando pouco, o time paulista fechou a parcial após outra boa sequência de Maurício Souza pelo saque. O central anotou ace e recolocou os comandados do técnico Horácio Dileo na frente: 27 a 25. 
No quarto set, o Vôlei Brasil Kirin mostrou grande poder de reação para fechar o jogo. Os campineiros ficaram atrás do placar durante toda parcial e, aos poucos, foram se recuperando. Maurício Souza foi para o saque, anotou ace e trouxe a diferença para apenas dois pontos (19 a 17). Os visitantes mantiveram o ritmo forte, dificultando a virada de bola dos mineiros, e passaram na frente em contra-ataque de Diogo (22 a 21). Rodriguinho aproveitou o bom momento, marcou ponto de saque e fechou o jogo: 25 a 23.