Campinas, SP ??? O Vôlei Renata deu show dentro de quadra e conquistou mais uma vitória jogando diante sua torcida. Neste sábado (10), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o time campineiro contou com tarde inspirada do ponteiro Diogo para derrotar o Sesc-RJ, por 3 a 1 (25/21; 16/25; 25/18 e 25/21), em jogo válido pela décima rodada do returno da Superliga Masculina.
Classificado antes mesmo do início da rodada, o Vôlei Renata subiu para 28 pontos na tabela e se prepara agora para uma sequência de dois jogos fora de casa no encerramento da primeira fase. Na próxima quarta-feira (14), os campineiros enfrentam o Sada/Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e depois encaram Copel Telecom/Maringá, no sábado (17), às 21h30, no interior do Paraná.
“Agora é continuar nessa pegada. Trabalhar bastante e seguir crescendo. Temos que descansar e pensar nos desafios que vamos ter pela frente. A Superliga vai afunilar e temos que estar preparados”, comentou o ponteiro Diogo, maior pontuador do duelo com 21 acertos e vencedor do troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra.
O JOGO ??? Errando pouco e colocando pressão no adversário através do saque, o Vôlei Renata comandou a parcial do início ao fim. Logo no início, Vissotto anotou ace e colocou os campineiros em vantagem (6 a 4). Os donos do Taquaral seguiram firmes com bela atuação dos ponteiros. Enquanto Diogo comandava a virada de bola, Renan foi abrindo caminho no serviço, obrigando o adversário a pedir tempo depois de ace (13 a 9). Os cariocas conseguiram encostar no placar, mas o time da casa seguiu concentrado, se recuperando rapidamente. Na reta final, os comandados do técnico Horacio Dileo cresceram novamente e fecharam o primeiro set após bloqueio de Vini: 25 a 22.
No segundo set, o Sesc-RJ conseguiu encaixar boa sequência de saque no início e abriu vantagem. Os campineiros ainda tentaram reagir com as entradas de Daniel e Tiago Mão, mas os visitantes deixaram tudo igual levando o segundo set por 25 a 16.
O Vôlei Renata voltou mais concentrado na terceira parcial. Apesar do equilíbrio no início, os campineiros logo passaram na frente do placar em bloqueio simples de Diogo (8 a 5) e foram administrando a vantagem na virada de bola. Na reta final, os donos da casa novamente cresceram. Em passagem de Rodriguinho pelo saque, com direito a ace, os comandados do técnico Horacio Dileo encaixaram boa sequência de bloqueios com Vini e encaminharam a parcial, fechada em 25 a 18.
O quarto set começou equilibrado, com os dois times errando saque e trocando ataques pesados. Usando a força do saque, os campineiros passaram na frente do placar (13 a 11) após ace de Vissotto. O equilíbrio seguiu predominando, mas Diogo chamou a responsabilidade, marcou mais um ponto nos serviço e desequilibrou (22 a 20). Contagiado pela torcida, o Vôlei Renata manteve a frente, fez 25 a 21 e fechou o jogo por 3 a 1.
V??LEI RENATARodriguinho, Vissotto, Renan, Diogo, Vini, Júnior e Facundo Santucci (líbero). Técnico ??? Horacio DileoEntraram: Krauchuk, Daniel e Tiago Mão