Em jogo bastante agitado, o Palmeiras teve de correr atrás e acabou empatando com o Ceará por 2 a 2, neste sábado, no Castelão, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão não vence há três jogos – vinha de derrotas para Boa e Atlético-PR.
Agora, o clube de Palestra Itália chega a 41 e aber dois de vantagem para a Chapecoense, que foi derrotada pelo Icasa mais cedo. Já o time alvinegro fica com 22 pontos e segue em zona intermediária da tabela de classificação.
A partida marcou o retorno de Valdivia. Desfalque nas últimas cinco partidas por edema na coxa direita, o chileno foi titular, deu assistência para o primeiro gol e ficou em campo até os 25 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Felipe Menezes.
Após o presidente Paulo Nobre ter se irritado com a eliminação do Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil por conta de uma atuação passiva, o time alviverde até demonstrou uma postura diferente, mas sofreu com o Ceará, que marcou com Marcos e Magno Alves.
Porém, os visitantes, que ficaram duas vezes atrás no marcador, mostraram o poder de reação e conseguiram a igualdade. Primeiro, marcou em uma boa jogada coletiva que contou com um pouco de sorte e o oportunismo de Alan Kardec. Na segunda vez, Mendieta fez bom passe para Leandro definir a igualdade, que refletiu o jogo movimentado e equilibrado.
Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras receberá a Chapecoense no Pacaembu, na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), em confronto direto pela liderança. No mesmo dia, o Ceará visitará o Joinville na Arena Joinville, às 19h30.