O primeiro vereador a ‘assumir’ a greve foi o petista Moacir Romero. Ele fechou o gabinete e emitiu a seguinte nota. “Em Assembléia realizada agora há pouco os Servidores da Câmara Municipal aderiram a Greve e nosso Gabinete está solidário ao movimento que é justo e legítimo”.
Abaixo a Nota Oficial da CM Americana
Nota oficial
A Câmara Municipal de Americana informa que os servidores públicos da Casa paralisaram suas atividades na tarde desta terça-feira (16). A decisão surgiu após assembleia realizada com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana (SSPMA), Antônio Forti, e permanecerão em greve até a efetivação do repasse do duodécimo, por parte da Prefeitura Municipal, para o pagamento dos salários atrasados dos estagiários, adolescentes do SOMA, do vale-refeição e alimentação e da primeira parcela do 13° salário.
O presidente da Casa, vereador Valdecir Duzzi (SDD), afirmou que respeita a decisão dos funcionários. ????? legítimo o direito dos servidores aderirem à greve. A cidade está passando por um momento delicado, mas não entrarei em greve e meu gabinete vai permanecer aberto para continuar o atendimento à população???, disse.
Duzzi explica que a prefeitura deve à Câmara Municipal três duodécimos. ????? meu dever como presidente solicitar o bloqueio das contas da prefeitura caso aconteça o atraso do repasse do dinheiro que pertence ao Legislativo. O juiz determinou que ao menos um duodécimo fosse pago, no valor de R$ 1,9 milhão. Estamos no aguardo da liberação desse repasse para honrar com os compromissos, a folha de pagamento e fornecedores???, ressaltou.
?? a nota.