Quatro vereadores comentaram ao NM a crise que se abate sobre o governo Omar Najar (MDB) após as prisões de dois homens fortes da gestão. Eles se mostraram surpresos e oscilaram entre pedir a cabeça dos presos e esperar o desenrolar das investigações. Eles foram pegos pela notícia quando discutiam o orçamento 2020 em sessão extraordinária.
DEMISS??O- A vereadora Giovana Fortunato (PCdoB) disse que, apesar de ter ficado surpresa, vai pedir a exoneração dos presos. “Acompanhando os desdobramentos e vamos pedir exoneração imediata dos três servidores”, disse.
Renato Martins (PDT) disse que recebeu com muita surpresa e que vai esperar os desdobramentos. “Não, não gosto de formar ou tecer opinião antes de conhecer todos os fatos”, disse.
Já Gualter Amado (PRB) disse que ficou surpreso com a prisão de Alex Niuri. “Sabíamos da investigação, quando no passado fizeram uma apreensão na casa do Junior Barros, agora o nome do secretário jurídico foi uma grande surpresa já que é o primeiro homem da sequência do prefeito na administração pública de Americana”.
TRISTE- Tiago Martins (PV) disse que ficou triste com a situação e que tudo precisa ser apurado. “A cidade e o governo Omar perdem com essa crise. Precisamos agir com cautela”, afirmou.