Os vereadores Gualter Amado (PRB) e Rafael Macris (PSDB), membros da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento para a despoluição da Represa do Salto Grande, realizaram na quarta-feira (8) uma visita ao local onde está sendo construído um aterro sanitário na região do Pós-Represa.
De acordo com os vereadores, o objetivo da vistoria foi acompanhar o andamento das obras e fiscalizar para que o aterro não prejudique a represa do Salto Grande. ???O objetivo da visita é a preocupação com a poluição da represa, pois a construção está muito próxima e precisamos saber qual será o prejuízo para o local. Um aterro gera poluentes e o trabalho da comissão é proteger e não deixar que isso polua ainda mais a represa???, afirmou Gualter.
???A obra está bem avançada e na nossa visão é um aterro muito grande para receber lixo apenas de Americana. Com certeza outras cidades depositarão o lixo no local e isso gera preocupação, porque existentes várias nascentes ao redor que podem ser prejudicadas. Sabemos que existe uma impermeabilização que protege a parte do lençol freático, mas isso não garante que possam acontecer incidentes. Vamos acompanhar de perto, pois a comissão tem uma preocupação muito grande com esse assunto???, concluiu Macris.