Este é o momento onde os altos executivos precisam olhar para o que as empresas têm feito de melhor no mundo e se organizarem para uma aplicação prática em seus próprios negócios. Embora estejamos em um país que carece de profissionalização em muitas áreas, as mudanças globais que permeiam a tecnologia e a inovação impactam diariamente a vida e o cotidiano dos brasileiros. Não podemos permanecer com a mentalidade de que ao segurar as pontas, as coisas irão melhorar após a crise. Pois, após sua passagem, novos players, lideranças e tendências se estabelecerão.
Neste mês, finalmente receberemos no Brasil os esperados professores do Vale do Silício, o PhD Robert Burgelman, que ministra aulas nas universidades de Stanford e Harvard, e Martha Russell, diretora do mediaX da Universidade de Stanford. Foi justamente por meio de uma parceria inédita entre o CEO FGV Internacional e o mediaX at Stanford University que o programa se tornou possível no Brasil.
A partir de agora, o módulo internacional ???Liderança Estratégica para a Longevidade Corporativa em Ambientes Dinâmicos??? faz parte do composto CEO FGV, cujos módulos tratam sobre “Liderança e Alto Desempenho”, “Estratégia, Mudança e Inovação” e “Ambiente Econômico, Político e Social”, temas pertinentes para a tomada de decisão da alta gestão e owners das organizações, o que torna a experiência do executivo abrangente e profunda.
Por isso, os participantes do programa são lideranças de grandes empresas do Brasil. Representantes dos segmentos de tecnologia, imprensa, engenharia, transporte, farmacêutico, saúde e financeiro, pertencentes, em sua maioria, aos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Líderes governamentais de São Paulo também participarão do programa.
Acreditamos que o módulo, por tratar de pertinente tema do momento, abordando a movimentação tecnológica e de disruptura que imprime novo ritmo à economia e mercado, fez com que o interesse dos líderes fosse grande.