Pense num momento mágico. Inclua literatura, declamações de poesia, dança, teatro, contação de história, oficinas culturais, palestras, lançamentos de livros, concurso literários e muito mais. Multiplique por 180 atrações, cada uma com sua singularidade. Acrescente representantes de 20 cidades, algumas fora do estado. Some com todas as cerca de 1800 pessoas de público circulante nos dois dias de evento. Você tem a 2ª FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), que ocorreu no CIVI (Centro de Integração e Valorização do Idoso) neste sábado (10) e domingo (11). Um evento que movimentou a região de Americana.
Organizado pelos amigos Juliano Schiavo, Márcia Tomiyama e Isabela Oliveira, a feira tem objetivo de promover a literatura e também a união e divulgação de diversas linguagens artísticas. De acordo com a organização, o evento alcançou sua proposta, que foi conectar as pessoas. “Aqui deixamos registrados nossos mais sinceros agradecimentos. A FLAAM só teve essa dimensão, pois cada artista, apoiador, voluntário e todos os que acreditaram nesse sonho, sonharam juntos e deram essa energia maravilhosa à FLAAM. Nosso mais sincero obrigado! Cada um, a sua maneira, foi especial para tornar este evento grandioso!”, ressaltou a organização.
CONCURSO LITERÁRIO ??? Durante a FLAAM também ocorreu a premiação do concurso literário, que teve coordenação do professor Ivan Lúcio Ferreira e da professora Fátima Lucena. Foram mais de 190 textos inscritos, entre contos e poesias, produzidos por alunos de Americana e região. Os primeiros lugares de poesia e de conto do Ensino Médio foram contemplados com uma bolsa de graduação e uma bolsa de ensino técnico da FAM (Faculdade de Americana) conforme regulamento. Já os primeiros lugares de conto e de poesia do Ensino Fundamental II receberam um voucher viagem da SNT Turismo. Os melhores textos estarão num e-book a ser produzido pela Editora Adonis.