Dois candidatos que buscam se eleger com a pauta da comunidade LGBTQIA+ falaram ao NM esta segunda-feira.
Roberta Antonelli/PSL e Reinaldo Pigatto/Avante responderam três perguntas simples sobre a cidade, a campanha e o desejo de uma comunidade mais respeitadora.
Roberta Antonelli/PSL
1- Porque resolveu sair candidata?
Primeiramente é um enorme prazer conversar com vocês do Novo Momento. Eu resolvi aceitar o convite do nosso querido e futuro Prefeito de Americana Major Crivelari, por entender a ausência de representatividade que existe em nossa cidade. Aliás, não só representatividade, como sororidade. Estou disposta a servir a cidade de Americana, levando comigo a bandeira da igualdade em todos os sentidos.
2- Qual seria a demanda/pauta ligada à causa que precisa ser atacada em Americana?
Acredito que hoje,o público LGBTQI+ não possui nada e nem ninguém que os represente. Principalmente no âmbito da instrução, direcionamento, saúde e empregos.
Após anos de um governo, o qual, distorceu e dividiu a sociedade, estamos aqui para lutar, ensinar, instruir, empregar e cuidar da saúde (mental e física), não somente do homossexual, mas de toda família, amigos, vizinhos em toda nossa cidade. Unindo assim, todos nosso povo. Todos somos UM.
3- Como enxerga os espaços para o público LGBTQIA+ na cidade?
Acredito que todos os espaços podem e devem ser frequentados por todo tipo de público, desde que exista educação e respeito mútuo.
Cada empresário está livre para abrir determinado local para determinado público, por exemplo: Pubs. Pubs são casas de show voltadas para o público que gosta de Rock e cerveja. O público pode se sentir mais confortável por estar em um local que seja mais o seu estilo.
Porém, sinto muita falta de bares, casas noturnas, eventos ligados ao mundo alternativo.
Inclusive a pauta dos empresários é algo em que eu defendo, pois sou empresária e sei o quanto é difícil nos mantermos vivos, mediante a tantos impostos e leis, que dificultam nosso caminho. Como vereadora, posso vir a auxiliar (através de leis) empresários e empreendedores da nossa região. Quero que Americana volte a ser a Princesa Tecelã, deixando de ser Rainha da Sucata.
Reinaldo Pigatto/Avante
1- Porque resolveu sair candidato?
Resolvi sair candidato porque acredito que posso contribuir para que a população LGBTI+ tenha um representante no legislativo,porque todo cidadão tem seus direitos garantidos,mais sendo LGBTI+ , é muito mais difícil.
2- Qual seria a demanda/pauta ligada à causa que precisa ser atacada em Americana?
Americana tem uma população LGBTI+ considerável , e não possui um Centro de Referência para elaborações de ações para as demandas
específica dessa população.
3- Como enxerga os espaços para o público LGBTQIA+ na cidade?
Americana é uma cidade conservadora , com poucos espaços públicos para esse público que tem que sair de Americana para outras Cidades.