Solidária, a 5ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa foi aberta na manhã desta sexta-feira (3) em evento que contou com as presenças do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, no Clube da Melhor Idade, logo após o lançamento da Campanha do Agasalho 2019. Com variedades de espécies, incluindo plantas híbridas, para garantir qualidades inusitadas, além das já tradicionais, a exposição permanecerá aberta ao público até domingo (5), das 8h às 17h. A entrada é gratuita.
“Estamos entrando no mês de maio, considerado como o mês das mães e aniversário de Nova Odessa, e já estamos começando bem. Convido a população a prestigiar esse evento, que tem parte da renda revertida a projetos sociais. Eu já fiz a minha parte e presenteei a minha esposa aqui”, contou o prefeito Bill.
A primeira-dama destacou a parceria com o produtor Sérgio Scantamburlo, que sempre prestigia o Fundo Social. “Este é o quinto ano que trazemos a Mostra para Nova Odessa com o produtor, que sempre nos ajuda com recursos proveniente das vendas. Sou muito grata por ter pessoas com coração voluntário em favor do próximo trabalhando comigo”, disse.
A diretora da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Maria de Fátima Dalmédico Godoy, a “Chiquita”, que também participou da abertura, concordou. “Que coisa mais linda. Dá vontade de comprar uma de cada. E a iniciativa é excelente com o Fundo Social”, comentou. A dona de casa Delma Pedrosa foi uma das primeiras a apreciar as orquídeas. “Eu fico boba com essas plantas. ?? a perfeição da natureza”, resumiu.
MOSTRA. Para proporcionar espécies com floração distinta das edições anteriores, este ano, a 5ª Mostra foi antecipada para maio. Segundo o produtor, Sérgio Scantamburlo, entre as espécies expostas, há variedades para todos os gostos, de diferentes preços e tamanhos, desde as pequenas mudas, até aquelas maiores que a palma da mão. Os preços variam de R$ 10 a R$ 50.