Organizar as despesas corporativas dá muito trabalho, certo? Hoje em dia, não mais! Com a ajuda da tecnologia e de novos aplicativos está cada vez mais fácil organizar os processos utilizando o telefone celular.
Pensando neste desafio, o especialista Bruno Pain, do VExpenses – plataforma brasileira que facilita a gestão dos reembolsos de viagens e despesas corporativas – listou 7 vantagens de organizar as despesas pelo celular.
1. Controle os gastos a qualquer momento
Utilizando o celular o gestor pode visualizar as atualizações de gastos dos funcionários em tempo real e de onde estiver. Isso permite consultar, por exemplo, despesas que requerem sua aprovação enquanto pega um táxi.
2. Fim das Notinhas
Pensando na otimização das empresas que realizam reembolso de despesas, o VExpenses busca a digitalização dos processos e acabar com as “notinhas” acumuladas. Por meio do app, o colaborador fotografa as notas fiscais de seus gastos, organiza suas despesas e já pede o seu reembolso, sem precisar preencher planilhas e entregar para a área financeira.
3. Economia de tempo
A tecnologia ajuda a reduzir em até 88% o tempo gasto por gestores com essas tarefas administrativas, pois permite agilizar tarefas como análises de gastos, limitação de despesas e o controle e conciliação do cartão corporativo.
4. E de dinheiro!
Para utilizar a tecnologia, a empresa investe apenas uma mensalidade de R$ 14,00 por funcionário/mês. Quando o sistema não for utilizado, nenhuma cobrança é feita. O VExpenses também disponibiliza um período de testes com uso ilimitado. Ao adquirir o plano, o gestor terá acesso a todas as funcionalidades: gerenciador de equipe, cadastro de políticas, workflow de aprovação e ainda extrair relatórios diversos.
5. Sem erros ou fraudes
Os processos de reembolso manuais geralmente são bastante burocráticos. Tanto empresa como funcionário ficam expostos a erros humanos em toda a duração do processo. No entanto, já existem soluções que automatizam essas atividades, como o Vexpenses, garantindo a otimização da rotina dos colaboradores e a diminuição das possibilidades de erros e fraudes.