A executiva do Partido dos Trabalhadores de Americana emitiu uma nota oficial repudiando decisão do poder executivo de cobrar a entrada no Parque Ecológico da cidade. Além disso, registra a proibição da bancada do partido, composta pelos vereadores Moacir Romero e Celso Zoppi, de votar a favor de qualquer projeto do poder executivo que seja de aumento de impostos assim como nesse projeto específico. 
A partir de janeiro o partido terá apenas uma cadeira no legislativo, o Padre Sérgio.
Abaixo na íntegra:  
Americana, 09 de dezembro de 2016. 
NOTA ?? IMPRENSA Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Americana Cobrar ingresso pela utilização do Parque Ecológico é verdadeiro atentado a toda sociedade americanense.
A executiva do Partido dos Trabalhadores considera absurda a sanha arrecadatória do Executivo Municipal, notadamente pela tentativa de impor cobrança pela utilização de espaços públicos.
Cobrar ingresso pela utilização do Parque Ecológico é verdadeiro atentado a toda sociedade americanense.

O Parque Ecológico é uma das poucas opções de lazer, gratuitas, que atendem a milhares de famílias americanenses, proporcionando lazer, cultura, e sendo um espaço público e de aprendizado para as crianças de nossa cidade, e está sob ameaça de cobrança de ingressos por parte do atual executivo Municipal, já. 
?? notória a incapacidade de administrar serviços públicos da atual administração. E faz pior, impõe aos mais humildes a conta de um ajuste de cunho liberalizante. Aumento da taxa de lixo em 100%; Zona Azul com um aumento de 100%; IPTU com graves distorções na planta de valores, o que impõe aos mais humildes uma carga maior; aumento da CIPE ??? Contribuição sobre iluminação pública. 
A atual administração tem como política o fechamento de espaços públicos. Hospital André Luís, Postinhos Médicos, além de tentativas de fechamento de UPA´s, tais como: a São José e do Zanaga.
Isso cabalmente mostra que há uma deliberada ação por parte do executivo municipal em suprimir e tornar precários os serviços públicos e atacar os direitos sociais. 

Por tudo isso a executiva do Partido dos Trabalhadores decide:
Orientar a bancada do Partido dos Trabalhadores a se posicionar contrariamente a qualquer votação de aumento dos impostos;
Orientar a bancada a se manifestar contrariamente a qualquer cobrança de taxas para utilização de espaços públicos, especialmente o Parque Ecológico, bem como votar contra esse projeto de lei do Executivo Municipal. Nos espaços públicos devem ser garantidos a livre utilização dos cidadãos e cidadãs.