De um lado Fabio Favari, um contador tradicional de apenas 33 anos de idade e no mínimo dez anos à frente de números, fórmulas e tabelas. Do outro, Janaina Palmieri, de 31 anos, uma administradora de empresas com conhecimento em sistemas e muita vontade de empreender. Juntos, eles criaram, em meio à crise, um rentável modelo de negócios que promete muita economia em 2017 para pequenos e médios empresários prestadores de serviço: o Senhor Contábil. Com um restrito investimento inicial ??? apenas R$ 30 mil reais ??? os sócios esperam pelo menos mil empresas na carteira até o final do ano que vem.
Quando se fala em crise ou em como começar o ano economizando, a ideia toda gira em torno de cortar custos. Com navegação fácil e intuitiva, a plataforma digital criada pelo contador promete a pequenos e médios empresários, justamente aqueles que mais sofrem com custos de contabilidade e encargos financeiros, uma economia em torno de 70 a 80%, além de se mostrar um negócio lucrativo e interessante. Em tempos de uber e de tantos outros modelos de economia colaborativa, a Senhor Contábil está sendo lançada em Campinas ??? com a possibilidade de atender a empresas de todo o País – como uma alternativa indispensável, já que todo negócio necessita de serviços de contabilidade, e já ganhou a atenção de empreendedores que atuam como prestadores de serviço e buscam economia. 
?? o caso do microempresário e desenvolvedor de websites Stenio Francisco, de 31 anos. Há apenas 2, ele deixou o emprego em uma agência do mesmo segmento e optou por montar o próprio negócio. Stenio conta que, antes do Senhor Contábil, investia cerca R$ 190 mensais pelo serviço de contabilidade, valor que já é considerado abaixo do mercado. Há três meses, quando conheceu o sistema, optou por migrar e conseguiu uma economia de quase 75%.