da ESPNBrasil- Morreu nesta sexta-feira o ex-treinador Carlos Alberto Silva, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Natural de Bom Jardim de Minas-MG, ele tinha 77 anos e comandava uma agência de turismo em Belo Horizonte.
Silva começou sua carreira de treinador no Guarani e, na equipe de Campinas-SP, conquistou a grande façanha de sua carreira: foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1978 em cima do Palmeiras.
Em uma longa carreira de técnico, que perdurou até 2005, foi treinador de outros grandes clubes do futebol nacional, como São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Santos, entre muitas outras equipes.
Entre outros títulos importantes que venceu, aparecem os Campeonatos Paulistas de 1980 e 1989, com o São Paulo, o Mineiro de 1982, com o Atlético-MG, e o Pernambucano de 1983, pelo Santa Cruz.
No exterior, dirigiu ainda o Porto-POR, o Santa Clara-POR, o Deportivo La Coruña-ESP e o Yomiuri Kawasaki-JAP.
Também levantou muitas taças, como dois Portugueses pelo Porto e um Japonês pelo Kawasaki.
Carlos Alberto Silva ainda comandou a seleção brasileira e foi prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, além de medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos.