Estamos na época do ano em que a limpeza do ar-condicionado é indicada, com maior frequência, por profissionais da área. Como o uso do equipamento diminui no outono e inverno, o ideal é já prepará-lo para o uso constante nas estações mais quentes do ano, como primavera e verão. Além disso, a limpeza é essencial até mesmo para quem não pode abrir mão do ar-condicionado mesmo no inverno. Por ser um período de clima seco, devido à baixa umidade do ar, as doenças respiratórias são mais frequentes e a manutenção evita a proliferação de vírus em casas, escritórios ou lojas.
Especialistas da CentralAr.com, e-commerce líder em vendas do equipamento no País, explicam que, como os ambientes passam muito tempo fechados e com pouca circulação de ar, partículas nocivas à saúde como bactérias, fungos, poeira, ácaros e bolor se desenvolvem mais rápido, podendo causar doenças respiratórias e alérgicas. Desta forma, os profissionais explicam que é de extrema importância a limpeza do ar-condicionado, ao mesmo uma vez por ano.
Também é importante lembrar que a manutenção e limpeza do ar-condicionado melhoram a capacidade de refrigeração do ambiente, reduzem o consumo de energia, evitam gastos com reparos de peças, aumentam a vida útil da máquina e evitam que a água do condensador comece a pingar no ambiente em que ele está instalado.
Este é um dos serviços oferecidos pela CentralAr.com, que possui técnicos especializados em limpeza da unidade interna e externa (evaporadora e condensadora), limpeza dos filtros e bandeja de drenagem, limpeza e lubrificação dos motores elétricos dos ventiladores da condensadora e evaporadora, entre outros.
Líder no segmento de e-commerce brasileiro de ar-condicionado, a CentralAr.com foi fundada em 1990 por João Riquena Neto, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo. No mesmo ano, o pequeno negócio tornou-se loja física, com a venda presencial de ar-condicionado. Em 2008, seguindo o avanço da Internet no Brasil, a empresa entrou para o mercado online e logo consolidou-se como o maior e-commerce do País no segmento.