A juventude do PSDB de Americana emitiu uma nota pública em relação ao grampo telefônico em que Aécio Neves (PSDB) pede R$2 milhões ao dono da JBS. A irmã do Senador, já afastado do coargo, foi presa nesta quinta-feira.

NOTA P??BLICA DA JUVENTUDE DO PSDB AMERICANA SOBRE DEN??NCIAS ENVOLVENDO A??CIO NEVES 
Segundo reportagem publicada pelo jornal O Globo, nesta quarta-feira, Joesley Batista, presidente do gupo JBS e delator na operação Lava-Jato, alega ter gravado o senador Aécio Neves (PSDB/MG) pedindo $2 milhões de reais para custear a contratação de advogado de defesa. Já nesta quinta-feira o STF (Supremo Tribuna Federal) determinou afastamento do senador e autorizou buscas em seus endereços. 
A Juventude do PSDB Americana vem a público reafirmar os valores e princípios que fundamentam suas ações políticas. Entendemos que todo processo legal, bem como a ampla defesa dos acusados, deve ser respeitado e não se deve permitir que imputações ofensivas à honra dos nomes envolvidos estejam a serviço das disputas políticas. 
Entretanto, considerando o teor das denúncias e os artigos 132 e 133 do Estatuto do PSDB, nos manifestamos pelo afastamento imediato do Presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves. Entendemos que, a partir deste momento, o desenvolvimento pleno das atribuições expressas nos artigos 65 e 66 do estatuto pode ser comprometido enquanto as investigações da Operação Lava-Jato e as recentes decisões do STF se centram na figura de Aécio Neves. 
A Juventude tucana de Americana mantém seu respeito à biografia construída pelo senador Aécio Neves e espera que sejam esclarecidas todas as acusações. Nossa juventude, que historicamente lutou pelo aprofundamento das investigações de corrupção durante os governos Lula e Dilma, considera imprescindível que todas as sanções legais sejam aplicadas ao senador caso se confirmem as alegações a ele atribuídas. Nosso compromisso é com a política feita de forma honesta e a serviço do povo brasileiro. Chega de impunidade! 
18 de maio de 2017  Gabriel Menossi, presidente.