O futuro da Fiat depende do Argo. O modelo tem a missão de engrossar o volume de produção da montadora, que perdeu participação no mercado em diversos segmentos importantes para a marca, como o dos compactos.
Já andamos no modelo e optamos por avaliar a versão Drive 1.3 com câmbio manual. Da projeção de 35 mil unidades vendidas até o fim do ano, a fabricante estima que 40% delas sejam equipadas com o motor 1.3. E para cada quatro Argo 1.3 vendidos, a expectativa é de que 3 sejam manuais e 1 tenha câmbio automatizado GSR.
Embora não tenha um visual tão esportivo quanto o do Argo HGT topo de linha, o modelo também seduz pelo design. As belas linhas desenvolvidas pelo centro brasileiro de estilo da Fiat remetem ao Tipo europeu e até alguns modelos da Alfa Romeo, principalmente o hatchback Giulietta.
Lanternas invadem as laterais, ao estilo Alfa Romeo (divulgação/Fiat)O interior tem acabamento acima da média dos carros de entrada da Fiat ??? e mais refinado que o Chevrolet Onix, para citar um rival direto. Conta até com plásticos texturizados na parte inferior do painel ??? semelhante ao padrão adotado na picape Toro. A unidade avaliada, porém, apresentava alguns problemas de encaixe nas peças, especialmente nas portas.