O estudante Bruno Borges, de 25 anos, que estava sumido há mais de quatro meses, reapareceu em Rio Branco, no Acre. Ele se apresentou à família, que entrou em contato com as autoridades na manhã desta sexta-feira para dar a notícia. Ainda não foram divulgadas, porém, as razões do desaparecimento, que provocou comoção nacional.
A mãe de Bruno está no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em São Paulo. Denise Borges foi ao centro religioso justamente para pedir o retorno do filho, que estava sumido desde o dia 27 de março. Chorando muito, ela relatou ao “Extra” que já falou com o jovem pelo telefone e que está tentando um voo de volta para casa.
??? Ele já falou comigo por telefone, mas não parava de chorar. Ele me pediu perdão, disse que sentiu essa vibração e por isso voltou. Não tem vaga no avião, mas não tem problema. Nossa Senhora me atendeu ??? disse Denise, surpresa com a volta de Bruno.
Ainda segundo a mãe do estudante, ao falar com o filho, ela chegou a pedir para Bruno tomar um avião e ir a São Paulo só para vê-la, mas o estudante respondeu: “Mãe, cada coisa a seu tempo”.
O secretário de segurança do Acre, Carlos Flávio Portela, não pareceu surpreso.
??? Sabíamos que era uma questão de tempo para ele voltar. O inquérito que apurava o desaparecimento foi concluído há mais de um mês.
Segundo o secretário da Polícia Civil do Acre, Josemar Portes, o reaparecimento de Bruno confirma a tese da polícia de que o sumiço do jovem foi um ato voluntário. O delegado informou ainda que Bruno será ouvido para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.
??? Estamos vivendo uma guerra de facções aqui em Rio Branco, a partir do momento que foi evidenciado que não havia ato de violência deixou de ser uma prioridade para a polícia. Agora esse inquérito vai ser encerrado de forma mais tranquila. Claro que no momento oportuno ele vai ser ouvido para esclarecer as circunstâncias ??? disse.
Athos Borges, pai do estudante de Psicologia, afirmou que Bruno pediu o prazo de uma semana para oferecer mais detalhes sobre o reaparecimento. Perguntado sobre a volta do filho nas vésperas do dia dos pais, Athos relatou ter sentido “muita emoção”.
De acordo com a editora Renata de Carvalho, responsável pelas publicações dos escritos do estudante, o próximo livro, “Caminho para a Verdade absoluta”, deverá ser lançado entre os próximos 60 e 90 dias.
??? Como ele chegou há pouco mais de uma hora, ainda não conversei com a família direito, mas é claro que é do interesse de todos que ele participe dos próximos lançamentos das obras ??? afirmou Renata, ressaltando que o próximo volume a ser lançado é o terceiro da série escrita por Bruno, seguindo a ordem estipulada por ele para a melhor compreensão dos leitores.
A página oficial dos livros do jovem também confirmou seu retorno e informou que ele está bem.