Com raça e força coletiva, o Vôlei Renata conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira (23). Fora de casa, o time campineiro derrotou o Corinthians/Guarulhos, por 3 a 1 (25/23; 20/25; 25/17 e 28/26), no Ginásio da Ponte Grande, na Grande São Paulo, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador campineiro com 21 pontos. 
Com a segunda vitória seguida e seis pontos na classificação, o Vôlei Renata volta às quadras contra Climed/Atibaia, na próxima sexta-feira (25), às 20 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. 
“Estivemos seguros na virada de bola e isto acabou sendo o diferencial. Conseguimos manter a cabeça no lugar em momentos cruciais e conquistamos a vitória. Agora é descansar, desligar um pouco a cabeça e focar na próxima partida. Queremos seguir crescendo”, comentou o levantador Rodriguinho, capitão do Vôlei Renata.

O JOGO –  O Vôlei Renata não se intimidou por jogar fora de casa e após uma sequência de dois aces seguidos de Leandro Vissotto, assumiu a frente do placar (11 a 8), obrigando o adversário a pedir tempo. Os visitantes seguiram mandando no jogo, com bom aproveitamento no ataque pelas bolas de meio com Salsa e Vini ??? foram cinco pontos construídos desta forma na parcial. O bloqueio também apareceu com Mão, parando Rivaldo, e ajudo a manter a vantagem (22 a 19). No final, os donos da casa ainda tentaram crescer, mas o time campineiro fechou: 25 a 23. 
No segundo set, o time campineiro viu o adversário melhorar consideravelmente, mas encontrou forças para jogar de igual para igual. Após ace de Renan, a diferença mandante caiu para um ponto (13 a 12). O Corinthians seguiu pressionando, mas o Vôlei Renata conseguiu manter o duelo equilibrado, rodando contra-ataques. No final, os mandantes fecharam (25 a 20) e empataram a partida. 
O Vôlei Renata voltou a tomar conta do jogo no terceiro set. Rodriguinho anotou ace no início e deixou o time visitante na frente (7 a 4). O bom serviço também ajudou o bloqueio campineiro. Após dois blocks de Vini, a vantagem campineira chegou a cinco pontos (15 a 10). Confortável na virada de bola e sem ser exigido, a equipe de Campinas fechou a parcial em ponto de saque de Vini: 25 a 17. 
A quarta parcial foi marcada pelo equilíbrio. Durante boa parte do período, as equipes trocaram pontos e se revezaram na frente do placar. Em boa passagem de Vissotto pelo saque, o Vôlei Renata conseguiu engrenar, rodando contra-ataques, e abriu quatro pontos de vantagem (19 a 15). Os donos da casa, no entanto, voltaram a equilibrar e empataram (23 a 23). No momento decisivo, os campineiros aproveitaram os erros do adversário e fecharam a parcial ??? 28 a 26 ??? e o jogo por 3 a 1.