Partido de esquerda tido como mais ‘limpo’ do Brasil, o Psol passa por uma crise para ver se vai crescer ou não. E em Americana o partido fez papel dos menores. Mas 2018 tem eleição grande- para presidente. E o Psol costuma fazer papel melhor nos pleitos nacionais.
Em Americana, o partido tem reunião marcada para este sábado, na sede do sindicato da Borracha. O ex-deputado estadual Paulo Bufalo deve trazer um representante da direção estadual para falar ao grupo que vai tentar tocar a legenda na cidade.
PSol tenta renascer em Americana
Partido de Luciana Genro, que teve boa votação na eleição para presidente em Americana em 2014, o PSol mais uma vez tenta renascer na cidade. Na última semana, um grupo se reuniu na praça para tentar dar novo fôlego à legenda, que chegou a ser disputada em 2014.
Abaixo um relato desta reunião, feito na página oficial do partido por Bruno Canova, 1º Secretário PSOL Americana.
Foi assim que fizemos, pois é assim que acreditamos: a coisa pública habitada – como as praças – com a pluralidade e acesso popular.Em nome do diretório municipal do PSOL gostaria de agradecer a presença de todas e todos que se dispuseram a nos conhecer nessa tarde sabatina e trouxeram suas contribuições por um novo projeto de sociedade.Dentre os sentimentos de esperança pela vivacidade do debate político que não deve, também a nossa crença, jamais padecer em meio a tamanho caos da conjuntura política nacional, nós recebemos as sugestões que nos fizeram de maneira instigante a nosso projeto coletivo com muita honra! Sem dúvida, conforme confirmado na palavra de todas e todos que ali estavam, encontros como este são fundamentais para a ampliação do dialogo democrático.