O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é o nome do DEM na mesa para os eleitores este ano. Ele irá liderar o partido na disputa eleitoral pela Presidência da República, afirmou o ministro da Educação e vice-presidente do DEM, Mendonça Filho.
“Essa é a sua missão Rodrigo, apontar o futuro do Brasil, tirar daqueles que se aproveitam com uma ação corporativa e corporativista se apropriando daquilo que é do povo”, disse Mendonça Filho, em seu discurso na convenção do DEM. “Esse é o seu desafio, devolver o Estado brasileiro aos brasileiros e principalmente aos mais pobres”, acrescentou.
Maia já vinha se movimentando para se colocar como o candidato e tanto ele quanto seu partido desenham uma migração do campo da direita para o centro. A pré-candidatura do presidente da Câmara está sendo lançada nesta quinta-feira em convenção do DEM.
Presidentes e representantes de outros partidos compareceram ao evento, como os presidentes do MDB, senador Romero Jucá (RR), do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), do PP, senador Ciro Nogueira (PI), do PSC, Pastor Everaldo, além de parlamentares do PSDB, PPS e do MDB. Na convenção — que ostentava um banner bem em frente à mesa dos dirigentes partidários onde se lia “o mundo mudou, o Democratas também”– foi aprovada ainda a mudança do logotipo da legenda.