Corinthians disputou seu sexto duelo em apenas 18 dias, e ficou claro que os jogadores sentiram o desgaste físico. O técnico Fábio Carille e os próprios atletas destacaram o cansaço, mas evitaram usar a maratona como desculpa para a derrota por 2 a 1 para o Independiente (ARG). O Timão voltou a jogar em casa depois de quatro partidas como visitante, com viagens para Argentina, Paraná, Salvador e Belo Horizonte.
Para piorar o cenário, o Corinthians terá uma sequência importante pela frente. Após o confronto com o Ceará, o Timão decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Vitória, tem clássico contra o Palmeiras e enfrenta o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Libertadores.
Ciente da importância da sequência e do desgaste de seus jogadores, Carille fará mudanças na equipe titular para o jogo contra o Ceará, neste domingo, às 11h, na Arena, pelo Brasileirão. O treinador ainda lembrou que tem os desfalques de quatro titulares: Fagner, Ralf, Renê Júnior e Clayson, lesionados.
– A vida de técnico é feita de desafios, de uma comissão. ?? certo que para domingo vou fazer muitas mudanças. Quais? Ainda não sei. Vou dar uma rodada no grupo, é hora, estou sentindo que tem jogadores cansados. A nossa vida é feita de desafios, é mais um na minha carreira. Tenho quatro jogadores titulares machucados. Tem o Renê e o Ralf, que tem a questão da bola parada, então tem de discutir para tomar as melhores escolhas. São quatro jogadores a menos nesses próximos jogos – analisou Carille.