Em entrevista ao ‘Poder em Foco’, novo programa do SBT, o presidente lamentou falar sobre corrupção pois ‘queria falar sobre o Brasil’. Ele voltou a afirmar que o dinheiro usado na reforma na casa da filha é lícito, falou sobre investigações da PF e também abordou a intervenção federal no Rio de Janeiro.
Temer nega ser golpista e diz que se tornou presidente por atos constitucionais.
???Absoluta licitude de tudo o que foi feito???, responde Temer à primeira pergunta sobre a reforma na casa da filha Maristela.
Temer sobre a entrega de dinheiro a José Yunes, seu amigo: ???Ele não teve curiosidade nenhuma. Disse que era um pacote, um envelope???
???Lamento que estejamos conversando sobre isso e não sobre o Brasil???, diz Temer.
Temer evita dizer o nome da Rodrimar, empresa que teria sido beneficiada com o decreto dos portos, editado pelo presidente. Alega que certamente a empresa já sofreu prejuízos por causa do que chamou de ???irresponsabilidade???.
Temer diz que adiamentos solicitados pela PF são uma forma de mantê-lo na mira das investigações já que até agora não se conseguiu nada de concreto contra ele. #PoderEmFoco
Temer diz que os números do desemprego estão altos porque as pessoas voltaram a procurar trabalho, o que não acontecia antes. ???Como não há emprego suficiente, a pessoa que procura e não encontra, entra na margem???, explicou.
???O senhor vai ser candidato à reeleição????, questiona Carlos Nascimento. ????? uma questão que pode ser definida até o mês de julho???, respondeu Temer.
???Eu não teria dificuldade não???, diz Temer sobre apoiar candidatura de Alckmin. O tucano foi contra o PSDB ser base aliada do governo Temer.
???Eu não concordo com o fato dele ser presidente por ser negro ou ser pobre. Pobre eu também fui. Parece que não, mas para ir à escola eu andava 6km. O Lula foi pobre. Não é por esta razão que alguém será presidente???, diz Temer sobre candidatura do min.aposentado Joaquim Barbosa.