Com a assinatura do vereador Thiago Brochi (PSDB), a comissão especial que investiga possíveis desvios na saúde de Americana protocolou documento pedindo a prorrogação por 180 dias no prazo estipulado. O grupo foi derrotado há 13 dias e voltou à carga às vésperas do recesso parlamentar.
MARTINS N??O ASSINA- Relator da CEI, Thiago Martins (PV) não assinou o documento para a sequência da comissão que foi criada para investigar supostos fatos ilegais, irregulares, atos e omissões relacionados ao Hospital Municipal ???Waldemar Tebaldi??? / Fundação de Saúde Americana (Fusame).
Os vereadores afirmam que a prorrogação precisa acontecer para a análise de documentos que ainda estão sendo desenvolvidas pela assessoria técnica da Câmara, por divergências em informações relatadas durante as oitivas que geraram necessidade de acareações e a não entrega da totalidade das transcrições dos áudios de relatos pela Secretaria da Casa.
Os vereadores também insistem que é preciso ouvir as testemunhas necessárias ao prosseguimento das investigações (Srs. Tadeu Ariosa de Souza, Lúcio Pereira Duarte Junior, Guilherme Ferrari Jorge e José Vitório Tonan Junior).