A Secretaria de Habitação de Sumaré promove no próximo domingo, dia 16, o ???2º Festival do Projeto Socioesportivo do Bem???, uma grande festa esportiva que marcará o encerramento das atividades de 2018 do projeto. Das 8 às 14 horas, as 448 crianças e adolescentes de Nova Veneza, Matão e Área Cura, que participam das aulas de futebol, vôlei e futsal oferecidos pela prefeitura nas quadras poliesportivas disponíveis no interior dos condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1 estarão reunidos no SESI da cidade para a confraternização.
O projeto foi reformulado em 2017 e conta com 615 alunos na faixa etária entre 6 e 18 anos. E muitas novidades foram implantadas pela atual Administração: toda a equipe envolvida no projeto passou a ser composta por 100% de profissionais da Rede Municipal, incluindo coordenadores, professores de Educação Física e profissionais da Saúde. Os alunos matriculados também passam por avaliação médica e toda a família é acompanhada de perto com o apoio de assistentes sociais.
???Este trabalho junto às famílias beneficiadas com os apartamentos do programa habitacional auxilia a Prefeitura a ampliar as ações sociais às famílias de baixa renda e também a fazer o acompanhamento da saúde e bem-estar destes moradores, agregando valores que acabam sendo repercutidos de forma bastante positiva. O ???Projeto Socioesportivo do Bem??? é um grande sucesso e já nos provou o seu potencial de transformar vidas por meio da diminuição do tempo ocioso e do estímulo ao convívio social das crianças e jovens sumareenses???, disse o prefeito Luiz Dalben.
O projeto estará de férias durante o recesso escolar. Em 2019, assim que as atividades forem retomadas, os interessados dos condomínios atendidos poderão fazer a inscrição junto aos professores. O projeto acontece por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sesi Sumaré.