No final de semana, garotos de todos os cantos do Brasil estiveram no Ginásio do Taquaral para disputar uma vaga na tradicional peneira promovida pelo Vôlei Renata. Depois de dois dias de testes, entre os mais de 350 presentes, foram selecionados os 16 novos jogadores que representarão o time campineiro a partir de 2019.
A seletiva foi separada em dois dias. No sábado, a treinadora Patrícia Appolinário pinçou entre 160 participantes 12 nomes que vão reforçar a equipe sub-17 a partir do ano que vem.
“A vinda de garotos de todos os lugares do Brasil mostra a qualidade e o prestígio que a base do Vôlei Renata possui nas categorias inferiores. Ficamos muito satisfeitos com o nível dos meninos que vieram e estamos animados com o trabalho que teremos pela frente”, comentou a treinadora.
No domingo foi a vez do técnico César Dini escolher seus novos jogadores em meio a mais de 200 jovens que compareceram à peneira.”?? sempre uma decisão muito difícil. Temos que pensar, em conjunto, no que é melhor para o projeto com base na nossa filosofia, com foco no longo prazo, desenvolvendo atletas para as categorias acima no sub-19. Com isto em mente, conseguimos acrescentar ainda mais qualidade ao elenco”, completou o treinador.
“Este é o nono ano que realizamos a peneira e saímos ainda mais satisfeitos. Recebemos atletas de nível altíssimo, jovens que sonham em seguir no esporte. ?? uma honra ser referência nesse aspecto. Infelizmente não temos espaço para todos, mas tenho certeza que muitos deles vão seguir o caminho do esporte”, finalizou Guilherme Muller, supervisor das categorias de base do Vôlei Renata.
A base é um dos pilares do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia.
Nesta temporada, as três categorias do time campineiro subiram no pódio da série ouro do Campeonato Paulista. Enquanto o sub-19 conquistou o título, a equipe sub-17 faturou o bronze no Estadual. O time sub-21, por sua vez, foi campeão Copa Bandeirantes, equivalente ao primeiro turno, e ficou em terceiro lugar no Paulista. Ainda, com jogadores das três categorias, a base do time campineiro levou o ouro dos Jogos Abertos da Juventude.
OUTRAS CONQUISTAS: O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011 e 2017, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016.
Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.