A Petrobras comunicou os funcionários na tarde, por meio de uma videoconferência, que o novo gerente de Inteligência e Segurança Corporativa da estatal será Carlos Victor Guerra Nagem, conhecido como Capitão Victor, ???amigo particular??? de Jair Bolsonaro, segundo o próprio presidente.
Victor é administrador e passou em concurso da Petrobras há cerca de 10 anos. Nesse período, nunca teve função gratificada significativa. Atualmente, é lotado em Curitiba.  Por pelo menos duas vezes, pediu à empresa ???licença para promoção de campanha eleitoral???. Em 2016, candidatou-se a vereador de Curitiba pelo PSC, então partido de Bolsonaro, que fez campanha para ele. Capitão Victor recebeu 1.129 votos e não se elegeu.
No ano passado, em novo afastamento da estatal, Victor tentou uma vaga para deputado estadual ??? também pelo PSC e igualmente com o apoio do amigo então presidenciável. Ganhou 583 votos e, de novo, não foi eleito.
Agora, com Bolsonaro no Planalto, conseguiu o grande salto da carreira na Petrobras. Com um salário atual em torno de 15 mil reais, passará a ganhar mais de 50 mil reais por mês e comandará uma das mais importantes gerências da estatal.