O Sicredi estará presente no Show Rural Coopavel, que ocorre entre os dias 4 e 8 de fevereiro em Cascavel, no interior do Paraná, com R$ 550 milhões disponíveis para financiamento de veículos, maquinários e tecnologias agrícolas. Trata-se de um salto nas estimativas da instituição financeira cooperativa, que, no ano passado, disponibilizou R$ 300 milhões para o mesmo fim. Produtores contarão com a condição especial de 0% de taxa flat nos financiamentos de máquinas e implementos via linhas BNDES.
O Sicredi espera um volume de negócios mais alto do que os firmados no ano passado. ???Nós vamos para Cascavel com uma equipe grande, apostando como sempre em bons negócios para nossos associados???, afirma o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Nogueira Farias. ???O mercado e o agronegócio como um todo sente otimismo com o início do ano, o que gera uma expectativa boa e esperanças renovadas de mais negócios.???, completa.
Apesar da crise pela qual o Brasil passou nos últimos anos, o agronegócio foi um dos poucos setores que manteve a roda da economia girando. Com as perspectivas econômicas positivas, existe também a convicção por bons resultados. ???Foi um dos únicos setores que puxou o PIB do Brasil para cima, gerando divisas e exportações nos anos anteriores. A tendência neste ano é de dinamizar ainda mais???, avalia Farias.
Energia solar e veículos
Uma das novidades está no financiamento de projetos relacionados à energia solar, com taxas de 0,99% ao mês, para condições analisadas na feira. De acordo com Farias, o Sicredi já incentiva projetos do setor, e utilizará a feira para divulgar mais esta opção ao produtor.
????? uma aposta para o futuro: imaginando que o Brasil cresça 2,5% ao ano, como está sendo previsto, isso vai demandar muita energia elétrica, um setor no qual o país ainda enfrenta dificuldades. Quem fizer esse investimento, pode ficar em uma situação privilegiada, além de ter uma energia limpa e com boas perspectivas de retornar o investimento. ?? um negócio que está chegando para valer???, explica o gerente de Desenvolvimento de Negócios.
No caso de utilitários e veículos, a taxa será a partir de 0,89% ao mês para os associados da instituição. ???Como as empresas dão condições boas de preços, teremos taxas também muito atrativas para que o associado garanta o negócio???, diz Farias.