O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (PP), e o vereador Pedro Peol reuniram-se na terça-feira (5) com a superintendente de engenharia da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Maria Tereza de Campos, e com técnicos do órgão para discutir melhorias para o terminal urbano central de Americana e para o ponto de táxi localizado na Praça Basílio Rangel.
Durante a reunião, os parlamentares apresentaram as dificuldades enfrentadas pelos locatários dos espaços do piso superior do terminal. ???Há pouco fluxo de pessoas e falta de acessibilidade, o que causa prejuízos aos comerciantes, que não recebem clientes. Como existem espaços livres, vamos sugerir à empresa responsável pela área de comercio do andar superior do terminal a possibilidade de instalação de serviços essenciais e de interesse público, como o Procon, para atrair mais pessoas para o local???, disse Rodaben.
Com relação ao ponto de táxi da Praça Basílio Rangel, os vereadores comentaram a falta de infraestrutura, como uma cobertura adequada para os taxistas e passageiros. ???Uma cobertura de concreto seria inviável devido à água encontrada no subsolo e pelo fato de que a fachada afetaria os estabelecimentos comerciais do local. Por isso, faremos uma reunião com a ACIA para que, junto aos comerciantes, seja aprovada a colocação de uma cobertura com estrutura mais simples, que atenda aos taxistas e não atrapalhe as lojas???, acrescentou o presidente da Câmara.
Ao final da reunião, a EMTU informou também que vistoriou recentemente as obras de acabamento e melhorias do terminal. Foi constatado um atraso devido a problemas com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e elaborada uma lista de pendências para acertos junto às empreiteiras responsáveis.