Santa Bárbara d’Oeste gerou 516 novos empregos com carteira assinada no mês de maio e é a cidade que mais abriu postos de trabalho entre os 20 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão vinculado ao Governo Federal.

Na análise da microrregião, 97,5% dos empregos foram gerados Santa Bárbara d’Oeste. As cinco cidades (Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia) abriram 529 empregos – 516 foram em Santa Bárbara d’Oeste e 13 em Nova Odessa. Os demais municípios tiveram números negativos.

Os números positivos na geração de empregos vão ao encontro de outro estudo divulgado recentemente. Santa Bárbara d’Oeste é a cidade com menor desemprego da região e apresenta uma taxa de 6,82%.

Os dados são oficiais, com base nos números do Ministério do Trabalho do Governo Federal e organizados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), levando-se em conta os municípios com mais de 50 mil habitantes.

Neste primeiro trimestre de 2019, o desemprego médio na Região Metropolitana de Campinas (RMC) é de 10,74%. Já a média nacional é de 12,7%.

“Manter uma cidade organizada para que ela possa gerar empregos e apresentar oportunidades para os empreendedores é muito importante. E isso temos feito nos últimos tempos. Temos, em uma mesma mancha urbana, cidades que desempregaram mais do que empregaram. Santa Bárbara d’Oeste tem destoado dessa situação, gerando empregos”, comentou o prefeito Denis Andia. “?? óbvio que ainda existe um grande passo a ser dado, nacionalmente, para a recuperação da economia. Nós estamos realizando a nossa lição de casa, organizando a cidade e buscando a atração de novas empresas”, acrescentou Denis.