da ESPN- Max Verstappen deu um verdadeiro show. Após largar em segundo, o holandês teve problemas na saída e caiu para a oitava posição. Em uma performance de recuperação, ele fez ultrapassagens brilhantes e conquistou a sexta vitória na carreira no autódromo Red Bull Ring, em Spielberg, neste domingo.
Cada vez que ele passava um carro, a torcida holandesa foi ao delírio! A FIA colocou a vitória sob investigação pela manobra que Verstappen fez para ultrapassar Leclerec. Pole-position, Charles Leclerec, de 21 anos, chegou na segunda colocação. Valteri Bottas terminou na terceira colocação. Valteri Bottas terminou na terceira colocação.
Foi a primeira vez na temporada que a Mercedes não venceu uma prova em 2019, o que a fez perder a chance de chegar ao recorde da F1. Até então, a equipe alemã havia vencido as oito corridas (seis de Lewis Hamilton e duas de Valteri Bottas).
O triunfo de Verstappen após a briga também acabou com o domínio da Mercedes, que vinha de dez vitórias seguidas, oito este ano e mais as duas últimas da temporada passada.
O recorde ainda pertence à Mclaren na temporada de 1988, quando a dupla Alain Prost e Ayrton Senna conquistou as 12 primeiras corridas do ano.
Lewis Hamilton foi punido e perdeu três posições no grid, largando na quinta colocação. O líder do Mundial foi ultrapassado no final por Sebastian Vettel terminou na quinta colocação.