Em tempos de crise econômica, qualquer dinheiro extra é bem-vindo. Mas, é sempre preciso estar atento às prioridades para fazer bom proveito. Com o anúncio do calendário de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS, feito pelo presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (24), muitos trabalhadores poderão contar com um recurso a mais no orçamento. Para ajudar no melhor uso desse dinheiro, que promete ser uma injeção na economia do país, o professor de Economia e Finanças doUniMetrocamp | Wyden, Fabrício Pessato, preparou uma lista com quatro dicas que vão clarear a mente dos favorecidos pelo benefício.
 

1 – Defina suas prioridades

Não deixe que a grana extra seja motivo de indecisão! Analise suas necessidades para definir por onde quer começar. O planejamento é fundamental neste momento.
 

2 – Aproveite para sair do vermelho

Verifique se há dívidas em atraso ou empréstimos a juros altos que podem ser liquidados ou amortizados, assim é possível aliviar o orçamento dos meses seguintes.
 

3 – Compre apenas o necessário

Se não há dívidas em atraso e/ou empréstimos a serem abatidos, compre somente o necessário, que estão entre as prioridades.

 
4 – Procure por aplicações rentáveis

Por fim, tente poupar dinheiro aplicando a juros para precauções. Busque por aplicações financeiras mais rentáveis para fazer com que os juros comecem a trabalhar a seu favor.