O Palmeiras deu vexame e em quatro minutos, Everton Cebolinha acabou com o principal objetivo do clube em 2019. Apesar dos milionários patrocínios, o clube está outra vez eliminado da Libertadores da América. E em casa. Foi a terceira vez consecutiva.
Barcelona de Guayaquil, Boca Juniors e agora o Grêmio. Everton Cebolinha, estranhamente, teve toda a liberdade para jogar. Com um toque de primeira para as redes e uma arrancada impressionante, que desmanchou a defesa de Felipão, o atacante gremista decidiu o jogo no Pacaembu.  As duas jogadas, aos 17 e 21 minutos do primeiro tempo acabaram com o equilíbrio psicológico palmeirense. 
Toda a experiência do elenco se esvaiu.  Foi um desastre emocional. O time paulista se deixou levar pelo nervosismo, pela ansiedade da torcida. Parecia formado por juvenis, que só sabiam cruzar, levantar a bola para a área, desesperados. Isso por 73 minutos de jogo.
Só consagrou Geromel, excelente cabeceador, só esperava as bolas levantadas. A falta de variação tática palmeirense foi constrangedora. Merecida a vitória por 2 a 1 do Grêmio.Time consciente do que deveria fazer, com personalidade, firmeza, convicção.
Totalmente ao contrário do rival paulista.

E a classificação do time de Renato Gaúcho para a semifinal da competição mais importante da América Latina, em pleno Pacaembu lotado.