No próximo dia 24 de outubro será anunciado formalmente um dos maiores empreendimentos imobiliários do Estado de São Paulo. A Mec Malls, que havia adquirido o Vic Center, em Santa Bárbara D´Oeste, em maio de 2019, reunirá formadores de opinião, poder público, associações comerciais, entidades e grandes empresas de redes varejistas em um evento para revelar os novos planos para o local: a ideia é criar o primeiro Multimall do interior do Estado de São Paulo.
Além de aprimorar o atual centro comercial que lá atua, com inauguração agendada para maio de 2020, serão construídas torres residenciais (término de obras previsto para 2021) e um hotel (2022). Amplamente empregado em outros países, o moderno conceito multiuso deste tipo de empreendimento já existe em algumas capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Mas essa será a primeira vez que uma cidade do interior receberá este tipo de configuração, aproveitando-se, inclusive, da intensa movimentação comercial que existe no local — corredor que liga os municípios de Santa Bárbara D´Oeste e Americana — e dos 30 anos experiência dos incorporadores, que acumulam o desenvolvimento de cerca de 30 centros comerciais. “O Villa Multimall exibe um conceito multiuso que vai valorizar a região e proporcionar novas experiências de consumo para a comunidade”, explica Marcos Saad, um dos fundadores da Mec Malls.
Durante o evento de apresentação, os executivos da incorporadora darão maiores detalhes da nova configuração e da ampliação dos serviços ofertados pelo empreendimento. “Ele contará com aproximadamente 10 mil metros quadrados de área útil para locação, o que deve significar cerca de 35 lojas, sendo que 15 já estão em operação, além de 400 vagas de estacionamento”, garante Mário Thurler, também sócio da Mec Malls. O investimento total será ao redor de R$ 45 milhões, gerando novos empregos durante a execução da obra e quando o complexo estiver em operação.