O trânsito dentro da malha urbana de Nova Odessa é o mais seguro da microrregião. Com apenas uma morte em 2019 ??? o menor número na comparação com Americana, Hortolândia, Santa Bárbara e Sumaré -, a cidade administrada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza viu cair em 85,7% a quantidade de óbitos provocados por acidentes em relação a 2018, quando foram registradas sete mortes. ?? o que aponta o Infosiga, banco de dados do governo estadual criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.
“?? uma notícia espetacular, por um único e simples motivo: a preservação da vida. Nada é mais importante do que isso. Nosso governo é um governo que se preocupa com todas as áreas e o trabalho que desenvolvemos no trânsito é eficaz, tanto que os resultados surgem com naturalidade. Todo trabalho desenvolvido pelo Setor de Trânsito é importante para que Nova Odessa continue registrando quedas significativas no número de mortes no trânsito, seja a pintura da sinalização de solo, até as campanhas educativas”, comemorou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.
“Eu ressalto bastante esse resultado porque a nossa malha viária vem crescendo ano a ano, assim como a nossa frota de veículos. Por outro lado, investimos cada vez mais em mobilidade urbana e recapeamento das ruas e avenidas. Tudo isso influencia e muito”, completou o chefe do Executivo.
Autoridade de Trânsito em Nova Odessa, Franco Julio Felippe lembra que, mês a mês, o município vem sendo elogiado pelo programa “Respeito à Vida” por não registrar mortes no trânsito. “Temos a certeza, com base nos dados do Infosiga, que as ações que realizamos o ano inteiro em todo o município são eficientes e a principal causa deste resultado. ?? muito gratificante poder dizer que Nova Odessa está no caminho certo e colaborando ativamente para a meta do programa “Respeito à Vida”, afirmou Franco.
MEU BAIRRO SINALIZADO. E para comemorar o resultado divulgado pelo Infosiga, nada melhor que o trabalho. Nesta terça-feira, as equipes do Setor de Trânsito percorreram as ruas e avenidas do Jardim Santa Rosa reforçando a sinalização de solo, dentro do programa “Meu Bairro Sinalizado”. “Nova Odessa é prova que o trabalho de prevenção reduz significativamente as mortes no trânsito. E esse projeto consiste em otimizar os serviços e levar segurança tanto para os motoristas como para os pedestres”, explicou Franco.
No ano passado, a Prefeitura entregou três novos veículos aos agentes de trânsito. As novas viaturas foram adquiridas com recursos das infrações de trânsito. “Desta forma, estamos dando todas as condições para que a fiscalização seja feita em prol de todos os moradores de Nova Odessa. ?? esse trabalho que nos coloca como referência regional”, comentou Bill.
NO tem apenas uma morte no trânsito em 2019
