Novak Djokovic testou positivo para a Covid-19. Ele ainda não se pronunciou sobre os quatro casos positivos de coronavírus no evento Adria Tour, do qual é o principal promotor. E, agora, terá que falar sobre o próprio, já que o resultado do teste do covid-19 deu positivo.

O resultado cai como uma bomba no mundo do esporte, já que o tenista foi bastante criticado por conta da promocação do evento de tênis em meia à pandemia. Djokovic havia dito que só daria entrevista para a imprensa após a realização do seu teste.

Desde o último domingo (21), Borna Coric, Grigor Dimitrov e seu técnico, Christian Groh, e preparador físico de Djokovic, Marko Paniki foram diagnosticados com a Covid-19.

A série de exibições Adria Tour previa a realização de torneios na Sérvia, Croácia, Montenegro e Bósnia ao longo de quatro finais de semana seguidos. A etapa montenegrina, entretanto, acabou sendo cancelada por determinação das autoridades locais. Dessa forma, os próximos eventos no calendário seriam realizados na Bósnia e Herzegovina, em Banja Luka nos dias 3 e 4 de julho e também em Sarajevo no dia 5.

O evento acabou sendo marcado por polêmicas desde o primeiro fim de semana de jogos. Isso porque as partidas aconteceram com público nos estádios e os jogadores participaram de uma série de atividades promocionais extra-quadra, como festas, jantares, clínicas com crianças, jogos de futebol e basquete. Foram poucos os protocolos de distanciamento e comum ver pessoas circulando sem máscara nas arquibancadas.