Seguindo uma nova política de comando, a Guarda Municipal de Nova Odessa vem realizando uma série de operações especiais. O resultado é que na terça-feira, dia 22, foram encontradas quatro porções de maconha, que pesaram juntas 14,4 gramas, além de R$ 34, em cédulas trocadas, com um adolescente de 16 anos. Na segunda, 21, as ações do Centro Seguro resultaram em 22 consultas de antecedentes criminais, 36 verificações de motociclistas e quatro apreensões de motos. Ontem, foi a vez de intensificar o patrulhamento na região do Jardim Santa Rita.
De acordo com o diretor da corporação, Robson Fontes Paulo, a Guarda tem recebido diversas denúncias e pedidos de providências quanto às ocorrências de tráfico de drogas no Santa Rita. ???Segundo as denúncias, muitas vezes esse tipo de crime tem sido praticado, inclusive, com a participação de menores de idade???, contou. Para averiguar, três viaturas lotadas pelos patrulheiros Osmar, Forti, Domingues, Fáveri, Tadeu, Rosângela e De Paula, realizaram um intenso patrulhamento naquela área e proximidades, na tarde da terça.
Os guardas relataram uma movimentação ???estranha??? em um bar localizado na Rua José Assad Sallum, Jardim Santa Rita 2, e decidiram abordar todos os presentes no local. Foi assim que encontraram duas porções de maconha e o dinheiro com o menor. Os guardas ainda encontraram mais duas porções da droga escondida na boca do adolescente, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Odessa, acompanhado da mãe.
Segundo o diretor da Guarda, o caso será investigado. ???O menor já tem outras duas passagens pela polícia e será necessária a investigação do Judiciário antes do processo ser encaminhado ao Ministério Público local???, explicou Fontes.